ATIVIDADES REALIZADAS

31/10/2018   Halloween na escola secundária de S. Pedro da Cova.

22/10/2018  DIA INTERNACIONAL DA BIBLIOTECA ESCOLAR

17/10/2018  Erasmus+ a biblioteca animou-se com os depoimentos dos alunos que visitaram a Grécia e a Turquia, no âmbito do projeto Eramus+
As fotos com paisagens fascinantes, os momentos de partilha de tradições culturais e de diversão, as experiências linguísticas e gastronómicas interessaram sobremaneira a plateia de potenciais participantes no projeto

26/09/2018  O Dia Europeu das Línguas foi comemorado de uma forma muito divertida: apresentação de Banda Desenhada. A professora Teresa Gandra falou sobre a viagem que fez a Bruxelas,
no âmbito do Erasmus +. Como sabemos, a Bélgica é um dos países em que a BD tem mais expressão.

25/06/2018     Parque das Serras do Porto, um projeto cheio de vida

21/05/2018  Apresentação do Fundo Mazola, um excelente momento de partilha de saberes com um "guardador de memórias e de sonhos", o senhor Serafim Gesta Mazola.

30/05/2018   Alguns momentos com Saramago. O Ano da Morte de Ricardo Reis

13/05/2018  Depois da obrigação a diversão. Literatura é vida. A vinda do autor Sandro William Junqueira coroada com um momento de regresso à infância, em dia de atividades desportivas.

30/11/2017  A unidade fragmentada de Pessoa Soares Caeiro Reis e Campos. Um desafio para quem acredita que a PALAVRA é uma arma poderosíssima e que poesia é a vida. Apresentação na nossa biblioteca do Livro do Desassossego porque desejamos o belo.

30/10/2017 Alguns apontamentos do Halloween. A biblioteca, as artes, a educação física, o inglês e o português numa combinação de vontades e de saberes. Ler sempre, ler mais, ler melhor.

23/05/2017  O sonho em Memorial do Convento

06/04/2017 A presença da jovem escritora Cátia Rodrigues, que falou do seu livro intitulado Dubhán Renascido para um público atento e curioso.

28/03/2017  Semana da leitura. O prazer de ler...OS MAIAS.

MEMÓRIAS EM PAPEL - 2010/2011

Projeto que visou a iniciação à investigação sobre o património local pelos alunos do ensino secundário, usando os documentos de arquivo e relato de memórias de antigos mineiros.

Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro.

Henry Thoreau